sábado, 2 de março de 2013

QUATRO GOLS?



Toda a turma se reuniu para ir ao clube. Ao todo eram 10. Exatamente 2 times de futebol de salão. Alguns eram sócios e pegavam convites para os outros. Assim não precisavam completar os times. Estudavam todos na mesma sala do colégio. Entre pernas de pau e futuros ‘craques’, tinha o Luis. Ele participava de todos os encontros da escola. Também não era pra menos. O Luis era o palhaço da turma! Não porque fazia os outros rirem com suas piadas, mas porque era literalmente engraçado. Um típico sujeito cômico que se tivesse que ser um ator de comédia não daria tão certo!
O Luis era um menino alto, de 1,85m aproximadamente, e bem forte. Só que inocente! Bobo mesmo! Caía em todas as palhaçadas da turma! Na escola, quanto tinha uma prova oral ou uma apresentação de trabalho, e o Luis era convidado a falar, todos riam antecipadamente. Alguma coisa engraçada sairia dali! E seria hilário! Mas engana-se quem pensa que o Luis era motivo de chacota, ou bullying! Pelo contrário, ele adorava aquilo! O Luis, de fato, era muito querido!
Neste dia, do clube, com a turma toda, o Luis aprontou mais uma! Como eram 10, formou-se 2 times de futebol! 5 para cada lado! O Luis, para alegria de todos, foi para o gol de um dos times!
Jogo tenso, empatado! Todos surpresos pela bela atuação de Luis! Pegou tudo! Só saía gol por falha da zaga! Com o Luis, não passava nada!
Empolgado com a atuação, Luis resolveu defender até as bolas que iam para fora do gol!
Numa dessas, o Tadeu chutou para o alto! Chutou a bola longe mesmo! Como um lançamento de futebol de campo! O Luis, desajeitado e sem entender a jogada, correu atrás da bola! Sem noção de tempo e de espaço, Luis atravessou a quadra e entrou na outra, ao lado, para fazer a defesa no outro gol! No gol da quadra ao lado que estava vazia. Luis catou firme e se levantou para lançar a bola de volta ao seu time! Só aí se deu conta de que estava do outro lado, na outra quadra, no outro gol! Todo mundo disparou a rir! Davam gargalhadas de sair lágrimas! Tudo isso aconteceu porque um zagueiro do seu time gritou: “Vai Luis, pega a bola! Não perde essa! Ainda dá pra ganhar!”. Quando Luis se deu conta que riam dele, ficou vermelho de vergonha! Mas não perdeu a pose! Pegou a bola, atravessou as quadras e retomou o jogo! O time dele ganhou e Luis foi exaltado!
No outro dia, ele contou que tudo aquilo foi apenas uma estratégia do jogo! Sabe como é, para tirar a atenção do adversário!

Por: Marcelo Mariano

Nenhum comentário:

Postar um comentário