quinta-feira, 22 de agosto de 2013

CONTRAMÃO DO AMOR



- Oiii, amiga, tudo bem?
- Tudo bem nada! Mas vai ficar bom!
- Que foi?
- Você sabe! Depois que eu terminei, nunca mais consegui ficar com ninguém!
- Ah, calma! Nós vamos no pagode hoje! Isso vai mudar! Você vai ver! Vou te ajudar!
- Tomara...
- Vai sim, amiga! Lá não é desses pagodes que só dá gente feia, não! Lá dá um pessoal arrumado, bonito, e, olha, tem bons partidos!
- Bons partidos?
- É, dá médico, engenheiro, cara rico, sofisticado, bonitão! Caras pra namorar mesmo!
- Ah, amiga, tomara!
- Você vai ver! Nunca te deixei na mão, né? Somos amigas de verdade!
- Eu sei, eu sei! Então tá, deixa eu me arrumar aqui! Que horas você passa pra me pegar?
- Lá pelas sete.
- Ok, tô te esperando! Beijo.
- Tchau, beijo. Tamo junto no sucesso!
- Sei disso, tchau!
***

- Olha ali, amiga, aquele ali, ó!
- Qual?
- Aquele moreno ali, alto!
- Ah, tá, tô vendo!
- Parece um rapaz bacana! A sua cara! E não parece meia boca, não, hein? Está todo produzido e não é à toa!
- É, tô vendo!
- Pois é, vai lá, fica perto! Dá uma olhadinha, daquelas fatais, que ele te chama pra dançar!
- Ah, será?
- Vai lá, pô! Quer ficar arrumando bagulho! Lamentando! Tá de brincadeira? Partidão, pô!
- Tá bom.

- Oi...
- Oi, tudo bem?
- Posso saber o nome da princesa?
- Laura! E o seu?
- Ronaldo.
- Hum...
- Vem sempre aqui!
- Às vezes!
- Curte um pagodão?
- É, eu gosto! Mas aqui eu não conhecia! Foi a minha amiga que me trouxe!
- E aí, quer dar uma volta?
- Calma, peraí! Nem te conheço!
- O que quer saber?
- O que você faz! Estuda, trabalha?
- Eu trabalho!
- Onde?
- No OBA!
- OBA?
- Supermercado OBA!
- E faz o que lá? É gerente? Administrador?
- Não, sou ajudante!
- Ajudante?
- É, ajudante do auxiliar!
- Hum... e... hã... o que você faz especificamente?
- Sou eu quem organizo a parte de hortifrutigranjeiro!
- Como assim?
- Que organiza as verduras no sacolão do supermercado!
- E aí, vamos dar uma volta por aí?
- Espera um pouco que a minha amiga tá me chamando! Um minutinho!

- Fabiana, pega o carro e vamos embora!
- O que aconteceu?
- O Ronaldo...
- Que Ronaldo?
- O Ronaldo! O cara que você me falou pra conhecer!
- O que tem?
- Trabalha no sacolão do supermercado!
- É mesmo?
- É! Vamos embora!
- Tá bom, tá bom! Calma! Mas porque a pressa?
- Porque a pressa?! Porque a pressa?! Meu estômago embrulhou, minha filha!!!
- Que isso?! Tá doida?
- Só de pensar na verdura do sacolão do supermercado dá vontade de vomitar!!!

Marcelo Horta Mariano

Nenhum comentário:

Postar um comentário