quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

MONÓLOGOS FEMININOS: LIGAÇÕES PERIGOSAS



Numa tarde de domingo qualquer:

- Oi, querido!!! Como você está? Tudo bem com você?
-  Vou bem e você?
-  Vou bem também. Obrigada por ter perguntado!
-  Que bom!
-  Olha, eu estou te ligando porque ando superpreocupada com você! Muito preocupada mesmo!
- Porque? Aconteceu alguma coisa?
- Aconteceu sim e é importante que você fique atento para não piorar ainda mais as coisas!
- O que foi que aconteceu?
- Hã?! As coisas não andam nada boas pra você e você sabe disso!
- Que? Não sei de nada, tia! O que aconteceu???
- Pois é, meu filho! É bom você ficar bem atento e esperto! Às vezes, a gente não fica de olho e PUM, a situação assume uma dimensão tão grande que foge ao controle!
- Mas de que situação a senhora está falando, tia???
- Nada não! Nada não! Deixa pra lá! O importante é que você está bem, né? Era isso que eu queria saber! E isso é o mais importante! Que você está bem e despreocupado!
-  Mas, o que...
- É assim, meu lindo! É assim que a gente tem que pensar! Positivo! Senão atrai coisa ruim! E pode até piorar, não é? Não é assim que os jovens falam! Pensar positivo!
- (Silêncio)
- Não precisa ficar preocupado, não, tá bom? Eu sei que você está aí, com seus amigos, se divertindo; no seu momento de descanso, descontração, e não deve ficar pensando nesses problemas todos não! Esquece isso e vai aproveitar!
- Mas do que a senhora está falando, tia??? Que problemas são esses???
- Os problemas da vida, meu filho! Esquece isso! Você ainda é novo! Tem muita coisa pra aproveitar ainda! A gente que é vivida é que sabe dessas coisas! Vai, filho... vai, curtir a vida, porque é isso que importa!
- Tá bom, então, OK... acho que é isso... então tá, tchau!?
- Tchau, meu querido! E não se preocupe, tudo vai dar certo! É pra isso que serva a família, não é? Tem que permanecer bastante unida nessas horas!
- É né? É... acho que sim! Então tá, tia! Fica com Deus! Depois a senhora me conta então o que está acontecendo!!
- CONTAR O QUE????!!!
- Isso aí, ora, que fez a senhora me ligar, cheia de preocupação, dizendo que se sente preocupada, que tenho problemas...
- EU??? Eu não, meu filho! Eu só disse o que está todo mundo dizendo!
- Todo mundo?
- É isso mesmo!
- E que raios todo mundo está dizendo, então?
- Nada não! Nada não! Deixa isso pra lá! Já falei pra aproveitar! Esquece isso! Nem sei pra que te liguei! Que cabeça a minha, viu!? (Risos)
- PELO AMOR DE DEUS...
- Pelo amor de Deus mesmo! Você já está ficando nervoso, tá vendo? Não se incomode com isso! A vida ajeita as coisas! Não deixe os outros atrapalharem o seu passeio!
- QUE PASSEIO??? MAS QUE PASSEIO??? FOI VOCÊ QUEM ME LIGOU...
-  Eu sei, eu sei! Erro meu! Vá descansar! Deixe tudo pra lá!
-  (Silêncio)
-  Ah, aqui, uma última coisinha!
-  O que foi?
-  Ah, não, deixa pra lá! Você já está nervoso e não foi pra isso que liguei!
-  Não, tia, tudo bem, já acalmei! Pode contar!
-  Não, não! Deixa pra lá! Não quero te aborrecer! Deixa pra lá!
-  MAS A SENHORA...
-  Olha, meu filho! Eu amo você e só quero o seu bem, ok? Então aproveita o seu passeio, se divirta bastante e deixa isso tudo pra lá! Fica com Deus e siga meus conselhos, ok?
- MAS QUE CONSE...
- Lembre-se do que conversamos hoje, tá bom, meu querido?! A gente que é mais experiente, vivida; a gente que sabe dessas coisas! Isso é assim mesmo! Depois passa! Se precisar de algum conselho é só me ligar! Pensa nisso! Um beijo grande e fica com Deus! Tchau!

Marcelo Horta Mariano




Nenhum comentário:

Postar um comentário